segunda-feira, 19 de junho de 2017

Tinta super clareadora ou reforçador de clareamento

TINTA SUPER
CLAREADORA OU REFORÇADOR DE CLAREAMENTO: O QUE É E PRA QUÊ SERVE
Já ouviram falar  que “tinta não clareia tom”? Esqueçam! Hoje em dia temos a milagrosa superclareadora, também chamada de reforçador de clareamento.
O que é superclareadora?
É uma tinta reforçadora de clareamento que, quando misturada com colorações permanentes, promete clarear até 5 tons (algumas marcas prometem até 9 tons!) em apenas uma aplicação, sem danificar tanto o cabelo como uma temida descoloração danifica. Geralmente, costumam ser representados por zeros ou SP (000, 0SP, etc…).

Porquê usar?
É um procedimento que agride muito menos do que a tradicional descoloração global. É indicada para quem quer clarear bastante os fios ou quando se tem um cabelo difícil de clarear. E o melhor de tudo é que você não precisa descolorir antes de aplicar a tintura, porque o processo de clareamento ocorre apenas e juntamente com a coloração, utilizada como se fosse um mix.

Como usar?
É muito importante destacar que as tintas superclareadoras funcionam apenas com água oxigenadas de 30 ou 40 volumes. Li relatos de que com uma de 20 volumes, quase não faz efeito, o máximo que acontece é dar uma iluminada.

A tinta superclareadora deve ser misturada na mesma quantidade da coloração escolhida (proporção de 1:1). Todas as cores podem ser misturadas ao reforçador de clareamento para abrir mais alguns tons, mas é importante sempre comprar o clareador e a tinta da mesma marca! Não adianta usar o 0SP da Alfaparf misturado à uma tintura da Koleston, por exemplo, o resultado não será tão bom quanto.

Se você quer ser loira platinada, terá que ter bastante paciência com as tintas clareadoras, pois será preciso de 2 a 3 aplicações.

Se você quer ser loira natural, vai atingir o tom super fácil, logo na primeira aplicação.