segunda-feira, 20 de junho de 2016

Qual o segredo por trás dessa foto?

Nossa, já faz tempo que esse cabelo vem circulando pela net, em todas as redes sociais e acredite, nos E.U.A. ela aparece em mais de 200 sites, e no Brasil, já perdi a conta de quantas vezes, a Vi passeando por aí, nas chamadas de profissionais da beleza e técnicas de clareamento dos cabelos.
Mas será que a gente sabe de quem realmente é com esse cabelo, essa foto, esse trabalho? E mais, qual será a técnica usada nesse cabelo maravilhoso?!
Bom, eu fui procurar saber pois, tem muita gente dizendo ou usando esse cabelo como referência para dizer que foi crianção sua ou que a técnica usada foi a técnica ba mesa.
Ok, então pra sabermos, de cara, essa técnica tão desconfortável, estranha e até mesmo fora comum, não proporciona um cabelo tão claro se o fio for o mis encontrado no nosso país que está entre 4 e 6 pois, um cabelo escuro, precisa ser aquecido para conseguir alcançar tons tão claros.
Certo, partindo disso, já podemos dizer que esse cabelo não foi feito com esse processo e mais, que as pessoas que disseram serem as donas do troféu, mentiram!
Que chato isso! Mas é a pura verdade! O pai desse trabalho nem mesmo sabia desse uso abusivo e mentiroso da sua obra de arte. Ele se chama WARREN NORTON, @tinha um salão na Av. Faria Lima, em São Paulo e vendeu o salão para se mudar para Barcelona. Espanha, onde além de tudo, ministra cursos e  feiras e graças à essa bendita foto, foi procurado por sua sócia atual é recebeu então, os méritos pela obra.
Norton, não explica claramente a técnica usada, mas diz que, " aperfeiçoou uma técnica já usada e que não costura cabelos, só usa Oxidante de 20 volumes independente do tipo de cabelo ou tom a ser alcançado já que, trabalha apenas com loiras, busca a perfeição mesmo demorando mais tempo. Norton diz ainda que, usa sempre, em todos os cabelos que faz, a técnica de reaplicar o produto após o tempo de pausa, uma vez que não adianta deixar um produto já oxidado nos fios, o que apenas prejudica o cabelo sem conseguir o tom desejado.
Matéria tirada do blog de Alejandro Valente.
Bom, pra que usa a foto, vale lembrar que é educado dar o crédito ao dono do trabalho e pra quem te esse cabelo como referência, bom trabalho.
Fica a dica. Beijinhos!!