domingo, 19 de junho de 2016

Quais os tipos de xampu e para que servem?


Existem vários tipos de xampus no mercado, temos xampu em gel, leitoso ou perolado, de limpeza profunda e antí-residuos. E os que a gente encontra em supermercados e farmácias são os produtos mais baratos e com certeza, os mais inadequados aos nossos cabelos geralmente com químicas, ressecados, oleosos ou mistos.
Costumamos ver na mídia produtos com cabelos maravilhosos e ai, a gente acredita que esse produto vai  fazer maravilhas com o seu cabelo, mentira.
Existem produtos que dizem nos rótulos:"sem sal" mas, a Anvisa AGORA, não obriga mais a colocar nas embalagens essa nomeclatura e a verdade é que se houver no rótulo o cloreto de sódio que é um tipo de sal, esse será um xampu mais barato já que  essa substância tem efeito "detergente" na fibra capilar e um produto pouco elaborado no xampu ou  lauril etersulfato de sódio, que são produtos pra são usados para fazer espuma, para conservar e emcorpar o xampu. Então, um xampu sem sal será aquele apenas com lauril eter sulfato de sódio, sem o cloreto de sódio, logo, um xampu mais caro. O não é um tipo de sal abrasivo na fibra capilar, ele limpa mas não agride o fio como um detergente.
Mas será que você sabe que, se você for descolorir o cabelo, se estiver lavando o cabelo com o xampu de farmácia, aquele, apenas com o cloreto de sódio com ação detergente, seu cabelo vai esquentar e até poderá derreter por conta dessa substância incompatível com amônia? O cabeleireiro terá que limpar seu cabelo, retirando o resíduo do cloreto de sódio (xampu da farmácia ou supermercado que você viu na TV e acha que vai ser o máximo no seu cabelo).
                         Compre aqui:
CARBON VIE para reposição de Carbono pós Químicas
 Kit Carbon Vie Reposição de Carbono

Fantasy THYRRE para todas as Químicas

Agora, falemos do xampus em gel, leitosos e os perolados, para que servem: 
Gel - produto usado para limpar o couro cabeludo, eliminando a oleosidade excessiva. 
Leitoso -  produto que vai devolver hidratação aos fios. Se você tem o cabelo misto, deverá usar os dois xampus, não tem jeito, da orelha pra baixo, cabelo ressecado, xampu leitoso, raiz oleosa, xampu gel. Assim, o cabelo ficará equilibrado.
Aperolado -  geralmente para cabelo normal a seco, pois contém os dois tipos juntos, tanto o leitoso como o gel, de madeira equilibrada.
Identificando o xampu ideal então: 
Pós-Química - você deverá usar o xampu com lauril eter sulfato de sódio apenas, sem o cloreto de sódio aperolado.
Antí-residuo - deverá ser usado quando você vai fazer um procedimento químico, onde o fio precisa ser limpo e ter as escamas abertas para receber esse tratamento como progressivas, apesar de a maioria hoje em dia, nem precisar mais de tão sensibilizados, e nos relaxamentos. Mas NUNCA use na raiz, apenas nos fios.Base: "Luciana Freitas" 
Meninas, então traduzindo, se seu cabelo é oleoso, use o xampu em gel, se é ressecado, o leitoso, misto, use o aperolado, antí-residuo para fazer uma nutrição, sos ou progressiva, já para pós quimicas, busque um xampu com lauril eter sulfato de sódio e nunca, com o cloreto de sódio. Não busque esse xampu no mercadinho ali perto de casa e nem vá pela propaganda que viu na TV, feito pelas atrizes, elas com certeza não usam esse produto. Busque um produto com seu profissional, xampu profissional, adequado para sua química e mais, cuidado com o que usa no seu cabelo quando for fazer uma química dessas no seu cabelo para não ficar CARECA!
Fica a Dica, 
Beijos!