quinta-feira, 23 de junho de 2016

Proteção extra pré-alisamento! Simples, prático e barato!!!

Você que trabalha com alisamentos em cabelo afro, seja sódio, guanidina ou potássio, sabe que, se misturado com outras substâncias como amônia ou tioglicolato, da corte químico quase que instantaneamente. Então, misturar hidróxidos com tioglicolato ou amônia, é ter uma cliente careca ou quase!
Mas, você sabia que existe um produto no mercado que, quando aplicado no cumprimento e pontas dos cabelos já processados com alisamentos, protege esse fio já processo pois, mesmo na hora da lavagem, quando o profissional alisa apenas raiz crescida, quando a água escorre na parte crescida, emborra o fio mesmo sem ter recebido o novo alisamento. Esse produto é a pomada Keratin Hair Food, da Salon Line (não recebi nada da empresa para falar desse produto; quem me contou essa maravilha foi mesmo uma cliente muito entendida em alisamento afro, a Sandra Pessoa, do Rio de Janeiro, que fala do assunto com muita propriedade e decidi dividir com vocês que me acompanham). Ela envolve todo o crescimento e pontas do cabelo antes de iniciar o alisamento da parte crescida, e se, por infelicidade o produto atinge um área indevida, o cabelo não sofrerá nenhum dano.
"Hair Food Nutrition é uma pomada nutritiva, a base de Queratina, para cabelos alisados e relaxados, que finaliza penteados e protege o couro cabeludo antes da aplicação de produtos químicos. Sua fórmula, desenvolvida com o complexo Nano Regeneração e Macadâmia, atua diretamente na estrutura interna do fio, fortalece e dá mais resistência aos fios, evitando a quebra. Além de deixar os cabelos com brilho intenso" - Salon Line.
Fica a dica, beijos!!