quarta-feira, 20 de abril de 2016

"O que é blindagem capilar" - alguém no salão me perguntou


Cabelos ressecados e sem vida não são exclusividade de quem passa por procedimentos químicos. Sol e poluição contribuem muito para o surgimento de pontas duplas e a falta de brilho dos fios, além, é claro, do secador e da chapinha.
Você costuma fazer procedimentos químicos que agridem os fios e seus cabelos continuam danificados, ressecados, cheias de pontas duplas mesmo assim? Tinge frequentemente seus cabelos, usa chapinha, faz escova progressiva? Saiba que existe um tratamento para amenizar os efeitos dessas agressões no seu cabelo: para resolver de uma vez por todas o drama do cabelo com cara de mal cuidado, surgiu a blindagem capilar, um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para os quimicamente tratados, já que os produtos usados não contêm aditivos químicos agressivos, como o formol. É ideal para cabelos ressecados, danificados e sem vida.
Sabendo disso, especialistas criaram a técnica de blindagem capilar, que promete auxiliar na recuperação da fibra capilar.

É um tratamento que cuida da fibra do cabelo, renovando as camadas internas e devolvendo o brilho e hidratação dos fios. Este procedimento trata o cabelo de dentro para fora, o que resulta no aumento da resistência e ajuda a reduzir o frizz. O resultado é um cabelo blindado contra novas agressões.

Como a blindagem capilar é feita

Os produtos utilizados no tratamento são ricos em queratina, silicone e extratos vegetais. Durante o processo, as cutículas dos fios vão sendo fechadas, deixando os cabelos mais alinhados, sedosos e brilhantes. No salão, o procedimento dura cerca de uma hora e não requer grandes cuidados especiais, mas deve ser refeito a cada dois meses.
Blindar seus cabelos contra as agressões às quais ele pode estar exposto é mais fácil do que você imagina!
Os produtos utilizados possuem queratina hidrolisada, proteína do trigo e extratos vegetais. Esses ativos tratam e amaciam o cabelo que sofreu com influência de chapinha, processos de alisamento, entre outros tratamentos agressivos.
A blindagem capilar é indicada até para quem já fez escova progressiva, já que os produtos usados não são químicos e não têm a função de alisar os fios. Na verdade, o resultado até aparece que ficou mais liso mas, a manutenção do liso acontece porque  as fibras danificadas são reparadas, dando um aspécto de cabelo mais liso.

Fica a dica, agora, bora lá fazer no salão ou até mesmo, adquirir produtos com essa finalidade e vamos tratar desses fios que cabelo bonito é bom e a gente gosta! 
Beijos!