domingo, 1 de novembro de 2015

Cortes Undercut, a febre do próximo verão!

 
O corte undercut mostra que chegou para ficar. Usar o cabelo parcialmente raspado está cada vez mais em alta e a novidade já está virando tendência no Brasil.
Ele é usado desde a década de 70 pelos punks, mas foi a modelo britânica Alice Dellal que lançou a moda em 2011, durante o London Fashion Week, e desde então teve seu penteado copiado por todo o mundo. Ela revelou à Vogue britânica que se inspirou em seu pai e seu irmão, que sempre raspavam o cabelo, e resolveu fazer o mesmo.
Existem diversas maneiras de aproveitar o corte, o que possibilita que mulheres de qualquer idade e com variados tipos de rostos possam usá-lo. A raspagem pode ser feita apenas de um lado ou ao longo de toda a cabeça. Além de fios compridos e curtos, algumas mulheres e homens, gostam de usar o moicano, dando um ar despojado e estiloso ao look.
O modo mais “tradicional” de cortar o cabelo nesse estilo é pentear uma mecha para o lado e raspar o cabelo próximo da orelha. Assim, quando você divide o cabelo ao meio, o raspado quase não aparece e com isso é possível diversificar o penteado, além das multi cores que combinam e muito com o estilo.
Um cuidado básico que deve ser tomado pelas mulheres que pretendem aderir à moda do undercut comprido é que, durante o corte o cabelo precisa ser bem dividido, já que a máquina deve ser passada do lado oposto ao que a mulher usa o cabelo. Caso contrário, não será possível cobrir a área raspada, o que pode prejudicar o visual.
Rihanna conseguiu popularizar o estilo e Miley Cyrus surpreendeu os fãs cortando as madeixas em um undercut curto e loiro. Esse tipo de corte já vem sendo bastante requisitado nos salões de beleza, e as brasileiras estão colocando a nova tendência em prática.
Alguns cabeleireiros sugerem que o número recomendado para a raspagem é o três, ou o couro cabeludo ficará bastante visível. Entretanto, a máquina número um ou dois é uma opção para quem deseja radicalizar e mudar de vez o estilo do cabelo. A finalização do corte deve ser feita com uma tesoura, ou os cabelos podem ficar com uma aparência relaxada.
Para quem gosta de estar sempre na moda, esse estilo de corte promete para o próximo verão 2016!