sábado, 22 de agosto de 2015

Misturei as químicas e QUASE fiquei careca!

Misturei as químicas e QUASE fiquei careca!
Você já chorou desesperada achando que iria ficar completamente careca? Eu já! Que horrível ver todo o cabelo indo pro ralo sem poder fazer nada! 

Como contei aqui no meu blog, mexo no meu cabelo desde meus nove ou dez anos de idade. Usava um produto azul anil, que vinha num potinho da mesma cor chamado "Guarnieri". As mulheres da minha idade devem já ter ouvido falar. Era da minha querida mãezinha. Ela guardava no armário do banheiro e, quando via que eu estava usando o único produto que ela gostava e podia comprar, escondia dizendo "_ a Luciana já usou minha pasta!" Saudade de você mãe...

Eu usava mesmo. O produto alisava, tirava todos os cachos indomáveis do meu cabelo que, ficava lisinho! O resultado só não era melhor por falta de conhecimento. Nem sonhávamos com o uso de neutralizantes, só fiquei conhecendo essa etapa do alisamento muito tempo depois.

Nem minha pequenice nem a "pasta guarnieri" com seu cheiro forte que denunciava claramente as substâncias que ele continha, nunca fizeram meu cabelo cair.

Mas desta vez, após um relaxamento seguido de uma progressiva sem formol para potencializar o alisamento, por sinal, sem falsa modéstia, muito bem feitos por mim mesma, depois de três meses e com a raiz ondulada decidi: para ser prático e rápido, vou relaxar novamente a raiz. Ok, decidida entrei em uma loja de cosméticos com uma pressa que me é particular nesse momento da vida, peguei o relaxante, paguei e sai.

Já em casa, li o folheto explicativo e concluí, fácil!

Seria mesmo se, eu não tivesse confundido as embalagens...

No rótulo dizia: após 15 minutos(...). Não precisei nem de 3 minutos. O couro cabeludo esquentou muito, toquei na parte da frente com um dedo diante do espelho e corri. Corri porque onde toquei, o cabelo saiu na minha mão. Enfiei a cabeça sob a torneira fria do tanque e junto com a água, caiam meus longos fios, com progressiva e luzes...

Quanto mais água, menos cabelo. Chorei desesperada! A metade do cabelo se foi. Nas partes afetadas, fiquei com 1 cm de cabelo. Se piorou? Sim, muito. Os fios ainda na cabeça estavam moles como macarrão extremamente cozido.

Não dormi naquela noite porque não podia nem pensar em encostar o cabelo no travesseiro!

No dia seguinte, procurei ajuda profissional e foi unânime: "_ tem que cortar!" Cortar? Pra quê? Bastava puxar ... Fiquei desolada.

Aí, resolvi pesquisar na net. Encontrei algumas receitas e segui uma delas que guardei com cuidado posso passar se quiserem.

Se resolveu? Já cortei uns 10 cm desde fevereiro de 2014 porque os fios ainda não estão totalmente recuperados e resolvi tirar a parte mais estragada mas, não estão mais desmanchando nas mãos nem fiquei com 1cm de cabelo na cabeça. Por esse fato, criei esse blog, para ajudar alguém como já fui ajudada. Uma receita fácil me ajudou a recuperar a auto-estima perdida pelo risco de ficar completamente careca por causa de imprudência minha mesmo!

Cuidem-se e não arrisquem sua cabeleira, experimentando tudo o que virem pela frente.