quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dicas para platinar os fios mais facilmente!

 
Na verdade, já falei muito aqui no blog meninas, sobre esse assunto mas, como estou distribuídos produtos profissionais para salões de beleza e esse assunto não sai da boca das cabeleireiras e das clientes, todas estamos constantemente correndo atrás de novidades para conseguir o tão sonhado platinado garantindo claro, a integridade dos fios e pra isso, produtos e dicas espertas são fundamentais.
Então vamos lá. Não são tantas nesse primeiro momento e então, devo transformar este post em uma série sobre essa nova tendência que vem deixando nós mulheres de cabelos brancos, literalmente.
* Teste de mecha jamais pode ser dispensado!
* Lave o cabelo com xampu catiônico (aquele que abre as cutículas do cabelo).
* Aplique queratina hidrolisada nos cabelos ainda molhados e deixe agir por 2 minutos. Seque o cabelo.
* Quando for aplicar a mistura no cabelo, comece pela parte com acúmulo de tintura.
* Ao término da ação dessa mistura, não lave os fios antes de reaplicar o produto, apenas limpe com uma toalha pois, a água vai penetrar no córtex do fio, diluindo o produto dentro dentre e você conseguirá mais clarear além desse tom.
* Se sua mistura oxida com o prazo de 40 ou 50 minutos, descarte esse que sobrou e refaça a mistura.
* Aplique então nas demais partes do fio, comprimento, pontas e raiz.
* Assim que essa nova mistura vencer, analise o cabelo. Caso necessite de outra descoloração e o cabelo esteja com sua integridade preservada, diminua o volume da OX e também o tempo de pausa.
* Sempre faça o teste de mecha com OX de volume mais alto pois, se o cabelo aguentar com ela, com um volume mais baixo então, não sofrerá danos.
* Comece pela nuca com uma OX maia fraca e vá aumentando o volume de acordo com que vai avançando pela cabeça. A parte da nuca ficará mais tempo e o topo da cabeça esquenta mais, assim, terá um resultado uniforme.
* O papel alumínio super aquece os fios e com isso, o cabelo oxida e "derrete" mais rápido. Cabelos trabalhados a mão livre, resistem mais à esse procedimento que em geral, agride muitos fios.
Gostaram? Espero que ajude!
Fica a dica, beijos!!!