quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Desprogressivação ao nosso alcance!


Já falei aqui no blog sobre asse assunto duas vezes e por conta da quantidade de cliques no Brasil todo e conversando com vários profissionais cabeleireiros que dizem "só cortando", tentei contato frustrado com a empresa que patenteou a fórmula, busquei outras opções e, para nossa alegria: descobri que, a desprogressivaçao nada mais é que o "permanente antigo velho de guerra" e que ela vem com o nome de escova progressiva "Definitiva" da Cher Self, que é compatível como quase todas as químicas e que precisa depois, ser neutralizado como as demais químicas.
Então vamos lá?
A Base é ÁCIDO TIOGLICÓLICO (acho gostoso de pronunciar esse nome) e eu não disse ácido glioxilico, prestem muita atenção! Ambos são ácidos mas, não iguais!

Relaxamento e cacheado à base de ácido tioglicólico. 
Não contém formol, nem hidróxido de amônio, com concentrações de 3,5%, 9% e 11% de ácido tioglicólico, pode ser aplicado em cabelos já processados quimicamente ou virgens. Possui elevada compatibilidade com demais químicas. Pode ser utilizado para fazer escova definitiva, relaxar ou cachear.

Indicação: Com Cher Self (Escova Dinâmica), é possível fazer cachos permanentes, escovas definitiva e progressiva ou relaxamento. O profissional vai selecione o produto com o percentual de ácido tioglicólico, indicado para o cada tipo cabelo (virgem a descolorido)
a 11% de ácido – extra forte, é indicado para relaxar cabelos com ondulação acentuada, fios finos / médios, virgens (naturais) e fios resistentes.
É necessário aplicar um neutralizante após relaxamento ou mesmo cachear os cabelos.

Neutralizante em gel

À base de bromato de sódio, indicado para neutralização após escovas progressivas, cacheamento permanente, após colorações oxidativas e descolorações. Refaz ligações de enxofre fortalecendo o fio capilar. Com enxágue.

Modo de Uso: Após a ação do Cher Self (relaxamento base ácido tioglicólico), enxaguar bem, secar (opcional) aplicar Neutralizante Gel Self e deixar agir de 20 a 30 minutos e enxaguar. Pode ser misturado ao Neutralizante em creme Self. 

Neutralizante creme

Igual ao gel também à base de bromato de sódio, indicado para progressivas mas não em

cachos por muito espesso. Com enxague.

Neutralizante sem enxague

Como os outros dois, também à base de bromato de sódio, indicado para escovas progressivas, após colorações oxidativas e descolorações. Refaz ligações de enxofre fortalecendo o fio capilar. Produto sem enxágue.

Indicação: Neutralizante Neutrali Self sem enxágüe a base de bromato de sódio, poliquartenium e queratina, finalizador para procedimentos de escova definitiva e progressiva.

Modo de Uso: Cabelos resistentes: após a sensibilização do fio com Cher Self (relaxamento ácido tioglicólico), aplicar a Máscara Neon Self, massagear, enxaguar. Secar com toalha, pentear e aplicar o Neutralizante Neutrali Self mecha a mecha, escovar e pranchar. Cabelos sensibilizados: aplicar após procedimentos de relaxamentos e escovas progressivas que já utilizam neutralizantes com enxágüe para fortalecimento do fio. Após colorações e descolorações: aplicar Neutrali Self e escovar (se desejar), desta forma as ligações rompidas de enxofre serão refeitas, o fio estará fortalecido e fixará mais a coloração.
Espero que. aproveitem as informações pois, esse assunto tem sido uma grande procura nos salões pois quem se arrependeu do alisamento, deseja voltar aos tão sonhados cachos.