segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cistina x cisteína no cabelo


A Cisteína pode reparar os danos, proteger do sol tendo seu efeito antioxidante, é o melhor aminoácido tido pela função de fortalecimento no fio, ainda podemos encontra-lo em vários alimentos como frango, brócolis até alguns produtos lácteos. 
É um aminoácido “não essencial”o que significa que nosso próprio corpo produz, esta presente no nosso código genético. Esta presente em shampoos, mascaras capilares e tratamentos para moldar o fio (tanto para liso quanto enrolado), muito melhor além de usar um produto e tratamentos com aminoácido seria também usufruir dos alimentos que são ricos em cisteína para nossa saúde em geral.

E a Cistina?
A Cistina é um aminoácido que ajuda no crescimento dos fios de cabelo, tem presente em muitos cosméticos e modifica a estrutura dos fios.

Também é proteína produzida por nosso corpo, a cistina tem outra função, constitui cerca de 10% do cabelo e é ela que ajuda a promover o crescimento dos cabelos e também esta presente nos cosméticos capilares e faz a diferença na textura do cabelo.

Fica a dica, 
Beijos!