sábado, 11 de julho de 2015

Xampu Bomba! Eu vou testar!

A gente tem ouvido falar sem cansar do tal xampu bomba. Tanto que resolvi testar em mim!
Não vou mentir, estou com um pouco de receio porque sabemos que não foi testado e nem liberado pela Anvisa mas, como tem tanta blogueira jurando, garantindo e como também o contrário não foi provado, resolvi testar e vou postar a foto do meu antes e do depois. Vou usar enquanto meu xampu durar, e nesse meio tempo, venho aqui e completo com uma nova foto. 
Vou começar hoje, 11/07/15, dia em que meu anjo da guarda,  minha mãe, faria 74 anos se eu tivesse tido o prazer de estar com ela até hoje ao meu lado, coisa que não acontece mais há 17 anos. 
Então lá vou eu! Espero que funcione!!!
Daqui 15 dias venho aqui,postar a segunda foto, depois, em 30 dias e assim sucessivamente.

Explicando o que é cada item:

Bepantol líquido:

É uma solução usada para hidratar e tratar a pele e suas rachaduras e também em condicionadores por seu poder de hidratar e regenerar a pele e mucosas por conter uma grande quantidade de Vitamina B5. Ele dá força, elasticidade e combate o ressecamento.

Monovin A:

Suplemento para animais, composto apenas por vitamina A pura, concentrada e óleo de amendoim. Seu uso é indicado na falta da vitamina em cães, gatos, cavalos e outros.
Os especialistas dizem que o máximo permitido no nosso organismo diariamente é de 10.000 mg/ml mas, em 1 ml de Monovin, encontramos o dobro dessa dose, o que deve ser prejudicial à saúde, como tudo que é demais, atrapalha, pode causar efeitos colaterais como sonolência, enjôo e outros.

A Receita:
Para cada 100 ml de xampu SEM SAL, você deve acrescentar 
1 ml de Monovin A
10 ml de Bepantol liquido

O uso do xampu pode fazer com que o cabelo cresça mais rápido porque, o tempo de crescimento, repouso e queda passa a ocorrer de maneira mais rápida pois o Monovin A acelera o crescimento dos fios.
Seu uso em cosméticos não foi testado e menos ainda comprovado e aprovado por isso, vou usar por minha conta e risco já que, não sabemos quanto dessa dose é realmente absorvida pelos folículos capilares e além disso, como será usado apenas 2 vezes por semana, acredito que não irá me causar problemas porque alguns especialistas dizem que o cabelo pode cair depois.
A receita diz ainda que, o xampu deve ser sem sal para não oxidar a vitamina A mesmo os profissionais garantindo que isso não procede, não custa seguir à risca!
Muita gente é contra o uso do "xampu bomba" mas, as blogueiras s garantem que funciona e que o cabelo não caiu, então, siga direitinho sem aquele famoso "ahhh, só mais um pouquinho", OK?
Não posso deixar de lembrar, o Monovin A é um suplemento veterinário!!!
Bom, eu paguei R$ 27,00 no Bepantol, R$ 31,00 no Monovin A que comprei numa Pet shop.
Minha foto de hoje, 11/07/15, dia 26/7/15, 
posto a foto com 15 dias de uso.
Beijos e até lá.