terça-feira, 7 de julho de 2015

A progressiva me impede de ficar loira?

Sabemos que já faz um tempo que nós brasileiras aderimos à escova progressiva, seja qual for, desde que, fiquem os com o liso perfeito.
Eu mesma já testei várias, que apliquei em casa,mesmo e, não posso dizer que me arrependi, salvo nos poucos momentos em que meus muitos cachos se comportavam.
Acontece que de nuns tempinhos, venho tendo um probleminha muito comum na minha pouca idade: fios brancos! Isso mesmo! O problema é, tinta tira progressiva, progressiva tira tinta... Que dilema! A verdade é que nesse momento da vida, não posso ficar sem nenhum dos dois então decidi: luzes com progressiva!!! Nossa, que inteligente que sou!
Só não contava com uma questão muito complexa, progressiva é uma química não um tratamento. Luzes ou qualquer clareamento, também e mais, não combinam por vários motivos, são incompatíveis entre si e pior, a progressiva fecha as cutículas e dificulta e até impede i clareamento desejado do cabelo. 
Tentei fazer luzes mas não ficou da cor que eu queria. Ficou alaranjado mesmo. Um horror! Foi preciso reaplicar o descolorante e deixar o fio numa situação de calamidade! Não consegui entender pois, já havia clareado o cabelo em casa, sozinha e por muita inexperiência, sim porque agora sou apenas inexperiente mas há 4 anos, era curiosidade pura, deixei mais de,1 hora, o cabelo ficou BRANCO! Isso mesmo, branco! Assustei quando Vi o resultado e tive dificuldade de colorir novamente fios tão claros. "Mas e hoje, porque não consegui o mesmo resultado já que fiz a mesma coisa?" Pois é aí que entra a progressiva que venho fazendo há mais ou menos 3 anos. Ela blinda os fios. Sela as cutículas e impede que o produto consiga penetra no córtex do fio, resultando num cabelo apenas alaranjado.
Tenho ouvido muitos profissionais se queixando da suposta potência dos descolorantes encontrados no mercado mas, será que são mesmo produtos de baixa qualidade ou os cabelos tratados estão completamente blindados de tanta progressiva com os meus?
Quem deseja ser loira ou apenas fazer algumas me hás como eu desejo e faz progressiva, deve saber que, o processo é demorado já que um oxidante mais fraco deve ser usado no lugar do costumeiro de 40 volumes, deve ser feito com um profissional competente, que todos os procedimentos realizados no cabelo precisa ser contado ao cabeleireiro de verdade, para uma correta avaliação e também que, esse cabelo vai precisar ser descolorido algumas vezes, talvez até em vários dias, com intervalos razoáveis, e com muito tratamento entre essas descolorações.
Se você levar essas questões em consideração, poderá alcançar o tão desejado liso e loiro, perfeitos e juntos! 
Fica a dica, que hoje foi pra mim mesma, principalmente. 
Beijos