sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fiz uma química, como tratar meu cabelo agora?

Bom, muita gente sabe que, existe nas prateleiras das perfumarias e supermercados, uma infinidade de produtos indicados para os mais diversos tipos de cabelos e para cada procedimento realizado nesses cabelos. Há linhas inteiras voltadas à cada tipo de cabelo como os cabelo finos, os escuros, cabelos claros, contra sol e o cloro, para crescimento, ativar os cachos e muito mais.
Para cabelos tratados com química principalmente, existem tantas marcas que nem posso descrever e não é à toa não! Cabelos quimicamente tratados merecem atenção especial e por mais que a gente desacredite nessas conversa toda, basta fazer uma progressiva ou uma tintura de cor muito diferente da natural e, escolher um xampu qualquer e testar. Nossa! Que tragédia!
Passei por isso mês passado após ter feito eu mesma minha progressiva sem formol, que dá muito mais trabalho.    
Precisei de um xampu e corri até a perfumaria e peguei um deles na prateleira. Lavei o cabelo que, na hora, virou uma palha! E quem tem mais ou menos a minha idade deve se lembrar da Angelica, da rede Globo de Televisão, no início da carreira, fazendo uma propaganda de um determinado xampu onde ela dizia" Ah, xampu não tem importância, xampu só lava o cabelo(...)". A comercial frisav
a após essa frase que o importante mesmo era o condicionador e acho que foi uma das maiores furadas da vida dela. Xampu tem importância, sim! Faz diferença, sim!  Basta experimentar um ruim ou inapropriado ao seu tipo de cabelo...
Essa experiência tirou a progressiva e ainda de quebra, a tinta. Fiquei muito brava por que mesmo sendo apaixonada por cabelo e agora blogueira, não me atentei ao PH do xampu e isso, embora não saibamos, é o que mais importa em determinados casos. PH alto de mais, nem limpa os fios pois não abre as cutículas, PH baixo de mais, limpa seu cabelo profundamente e leva junto com ele, sua progressiva ou tintura. O ideal é um PH 5,5/6 que limpa suavemente sua cabeleira e preserva sua química ou tintura.  Não  sei o PH desse determinado xampu já que, de raiva joguei no lixo.
Refiz a progressiva depois que a ira passou, apliquei outra tintura e fui buscar produtos que fossem realmente indicados para o tipo de procedimento que faço nos cabelos. 

Testei o kit Pós Química da Marca FUSION Cosméticos e recomendo. São quatro itens: Xampu e condicionador de 550 ml cada um, uma máscara hidratante e um leave-in de 300 gr cada. O xampu é bem cremoso e suave, com um perfume deliciosa, Apliquei a máscara e deixei agir por 20 minutos com touca normal, aquela que a gente usa no banho só pra não molhar os fios.depois desse tempo enxaguei todo o produto, apliquei o condicionador apenas do meio para as pontas pra selar os fios, finalizei com um pouquinho de leave-in. Meu cabelo  ficou super hidratado, quando tirei o condicionador, estava bem baixinho, macio e cheiroso. Amei e recomendo.
Fica a Dica, 
beijos.