quinta-feira, 2 de abril de 2015

Debaixo dos caracóis - entenda seus cachos


Cacheados e crespos compõe mais da metade das cabeleiras brasileiras. Mas você conhece as diferenças entre eles? 
Se a beleza brasileira fosse definida numa só palavra ela seria "curvas" em todos os sentidos.
No Brasil, 70% dos cabelos são ondulados, cacheados e crespos. Dentro desse universo existem 14 tipos de curvaturas mas vou falar de 4:
• ondulados
• cachos abertos
• cachos fechados
• crespos.


Ondulados
São os mais privilegiados quando se trata da estrutura. Têm o formato de "S" se forma a partir do comprimento. São mais resistentes e espessos, as cutículas são bem fechadas e uniformes. Madeixas assim são fáceis de pentear. Possuem de sete a dez camadas de queratina. Precisam apenas de hidratação.



Cachos abertos 
Os caracóis com anéis médios são aqueles com o mesmo formato da raiz ate as pontas mais soltos, e têm brilho menos intenso por conta da menor quantidade de queratina (5 ou 6). É mais aberto e mais como onde forma uma volta completa. Preço de lubrificação para brilho e força.

Cachos fechados
Esse é o tipo de cacho bem fechado, o mais miúdo e aglomerado de todos. O formato da sua estrutura dificulta a distribuição do óleo natural do cabelo. Têm apenas 3 ou 4 camadas de queratina. As pontas costumam entrar umas nas outras, causando embaraço soa fios. Precisa de muita hidratação.




Crespo
 É o tipo de cabelo maia delicado e sensível que existe. Têm penas 3 ou 4 camadas de queratina e por serem de espessura muito fina e com fibras bastante desalinhadas, embaraçam com facilidade e quebram mais facilmente ainda. Os fios são mais grossos na raiz e cão afinando nas pontas. Perdem a forca e não crescem alem da ombros. Precisa de muita lubrificação.