sábado, 11 de abril de 2015

A vez do platinado



Não tem como negar: o loiro é a febre da estação. Quem é morena está adotando o tom aos poucos, com luzes e mechas, ou radicalmente, com o louro platinado total. Quer saber como entrar nessa onda e virar a mais nova loira do pedaço.
Para quem tem receio de radicalizar, uma boa opção é apostar nas mechas e luzes e ir clareando os fios a cada nova descoloração.

Cor Exigente - Assim como toda química, a descoloração também danifica os fios. Por isso, é bom investir em hidratação e cauterização capilar o tempo todo para manter a saúde dos fios.
O que fazer antes e depois:
Pré-descoloração - Quem já está com o cabelo danificado, deve fazer um tratamento antes para fortalecer os fios.
Prós-descoloração - Depois de ficar loiríssima, os fios vão precisar de cuidados redobrados! Faça hidratação de 15 em 15 dias e use filtro solar para os fios.

Efeito Prolongado - Agora que já ficou loira,com certeza vai querer manter a nova cor por mais tempo, certo?










Além dos cuidados básicos, use produtos específicos para cabelos quimicamente tratados e descoloridos. xampus e linhas de tratamento que previnem o desbotamento ou "desamarelam" são uma ótima opção.
Produtos Obrigatórios - Máscaras reparadoras, leave-in, cremes pós-lavagem. Mas, calma, não precisa gastar fortunas no salão para isso. Uma hidratação eficaz e simples consiste em misturar máscara capilar com o óleo de sua preferência e deixar agir por 20 minutos, terminar retirando e aplicando o condicionador como de costume.
Fica a dica,
Beijos!