quarta-feira, 4 de março de 2015

Desprogressivação - qual produto usar? Posso fazer em casa?

Não se pode negar que os alisamentos e as progressivas estão diminuindo nos salões de beleza e mais, quem alisou e não gostou do resultado, está buscando ter seus belos cachos de volta. Isso é possível sim e virou a febre do momento. Os profissionais examinam os fios e aplicam o tratamento de maneira especial à cada tipo de problema.
(precisei copiar o post pois, não estava conseguindo mexer na configuração do testo que, não mudou em nada). 
Como se faz desprogressivação?

Qual produto é usado?

Posso fazer em casa?

Pesquisei um pouco e o que descobri vou dividir com vocês, espero que seja útil, meninas:

Não se fala em outra coisa no momento a não ser cabelo platinado (que eu particularmente acho que em alguns casos não combina mas...) e claro, desprogressivação só que, não se encontra com esse nome e sim, desintoxicação capilar. Outra coisa, os profissionais dizem: - “pra tirar a progressiva, só cortando...”
Bom, o nome do produto:

Tioglicolato de AMP – que quer dizer um nome ainda pior: Síntese do ácido tioglicólico e do amino metilpropanol, o inovador Tioglicolato de Amino Metilpropanol é uma patente exclusiva.

Este mecanismo foi idealizado para criar alterações na estrutura capilar, sempre com altos níveis de compatibilidade. Desta forma, a empresa proporciona através de sua tecnologia patenteada, a possibilidade de uso do Tioglicolato de AMP tanto para a Desintoxicação Capilar - um procedimento inovador que recupera os cachos em cabelos processados com formol, quanto para o serviço de redução de volume.


VANTAGENS DO TIOGLICOLATO DE AMP

Altíssimo nível de tolerância com outras químicas capilares;
Procedimento rápido e de fácil aplicação;
Sem cheiro, sem fumaça, sem necessidade de luvas;
Altíssima resistência a sobreposição e reaplicação;
Não acidifica a fibra capilar, pois possui pH 7,5;
Não altera a cor dos cabelos;
Regulamentado e reconhecido pela ANVISA

Não promove a desnaturação protéica da estrutura capilar (influência da temperatura da chapinha na fibra capilar, ou seja, algumas proteínas do cabelo são alteradas em alta temperatura ).

A Desintoxicação Capilar ou desprogressivação é realizada a partir do princípio de remodelação da estrutura do cabelo. Neste caso, o objetivo da Desintoxicação Capilar, o final é devolver cachos e ondas aos fios. Ela é um resgate da antiga concepção de “permanente ácida”, mas agora com a utilização de um ativo que desloca produtos indesejados e que também apresenta maior tolerância e compatibilidade com os cabelos.

Componentes do kit
Soft Shampoo ph 4,6
Progressive Extensione ph 7,57
Neutralizing Conditione ph 3,5
Max Liss ph 3,0