segunda-feira, 9 de março de 2015

Alisamento Infantil

Sem sombra de dúvida, os cabelos soltos e com balanço, fazem toda a diferença no visual e principalmente, na auto-estima das mulheres, mesmo quando ainda são crianças.
O Alisamento dos fios tornou-se algo muito comum no Brasil.
A novidade agora é o alisamento infantil, desenvolvido para o cabelo das crianças.

Existem químicas especiais que podem ser aplicadas em crianças a partir dos 3 anos de idade. Tudo tem uma dosagem certa. A química usada em cabelos infantis não é a mesma usada em cabelos adultos. Os fios não são iguais e por isso precisam de cuidados diferentes. O cabelo infantil é muito mais sensível e delicado. Químicas fortes podem acabar com o cabelo de uma criança. Por esse motivo é preciso ter cuidado e procurar profissionais responsáveis e a cima de tudo, confiáveis.
O alisamento de cabelo infantil aqui no Brasil é permitido a partir dos 12 anos de idade, mas a química que pode ser aplicada a partir dos 3 anos vem dos Estados Unidos. Existem aqui, no Brasil, diferentes tipos de química para crianças, como relaxamento, escova progressiva, permanente, texturização, alisamento definitivo, entre outras.




O alisamento vem sendo mais procurado por mães de crianças Afro-descendentes, donas de cabelos crespos e difíceis de se disciplinar.
Existem 2 marcas brasileiras que fabricam relaxamento infantil, um é deles é o relaxamento à base de guarnidina e o outro é um sistema de relaxamento permanente à base de amônia.
Os dois produtos são incompatíveis entre si. Por isso, quem usar um não pode usar o outro. O relaxamento de cabelo infantil é o mais indicado para cabelos cacheados e armados. Com o relaxamento o cabelo ganha uma aparência diferente e com menos volume, mas não chega a ficar liso. Como o próprio nome já diz, a química é responsável por relaxar os fios e não alisar. Já a escova progressiva para crianças dá o resultado de cabelo liso, que é o que muitas crianças pedem.
Se a química for aplicada mais de uma vez, deve ser feita com um grande espaço de tempo, um profissional capacitado saberá em quanto tempo o procedimento poderá ser repetido. O importante é que você esteja ciente do que está sendo usado nos cabelos de seus filhos. O alisamento pode ser feito tanto em meninas quanto em meninos. Os produtos para alisamento infantil, assim como os de adultos, devem conter medidas certas de substâncias mais fortes, como o tão temido formol. 
Existem no mercado, algumas linhas especialmente criadas para os cabelos crespos de crianças.
LEMBREM-SE: É importante impor limites à vaidade infantil, minha filha tem cachos, muitos deles e são lindos de mais, ela não tem idade para alisamentos mas, vou aconselhá-la a mantê-los porque ela fica deslumbrante cacheada. - Declarou a mãe coruja!  
Fica a Dica, 
Beijinhos, Princesinhas!