segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pintei e a cor ficou diferente da caixinha, por que?

Bom, às vezes dá cinco minutos na gente e achamos que mudar radicalmente o cabelo é a solução dos nossos problemas interiores, não é mesmo? E em muitas delas, pode até ser mas, nem sempre o resultado da tintura por exemplo, é o esperado e a cor dos fios não fica igual à da caixinha. Por que isso acontece?
Na verdade, a cor da caixinha não corresponde ao resultado da mistura do nosso cabelo na cor original ou pior, com tinturas anteriores e nem do resultado de descoloração desses fios. A cor corresponde sim, ao resultado de uma coloração sobre um cabelo previamente descolorido.
Nossos cabelos são tão diferentes entre si como nós mesmas se olharmos nos aspéctos de fundo de coloração, tom de matriz e outros e cada um reage diferente na hora dessa química. Apenas os cabelos com o fundo branco conseguem ficar com a cor da caixinha.

Assim, se o fundo do seu cabelo for vermelho e de sua amiga for laranja, vocês poderão usar a mesma cor de tinta e o resultado não será igual.
Outra coisa importante é que as tinturas com números iguais podem conter variações que fazem diferença, sim!

Então, se você tem um cabelo muito escuro ou com outra coloração, não adianta resolver passar uma cor muito mais clara por que os fios vão precisar de uma descoloração e lembre-se, as numerações secundárias fazem a diferença e podem deixar nos cabelos, os reflexos que você deseja ou não. Nesses casos, o melhor mesmo é procurar sempre um profissional.
Fica a dica.
Beijos!