quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Permanente @fro

O permanente afro é um procedimento que dá mais forma aos cachos, praticidade, leveza e versatilidade ao cabelo, e é a opção ideal para quem deseja um visual mais natural.
A realização deste tratamento requer diversos cuidados para não agredir os fios, e para isso a qualidade dos produtos e a experiência e habilidade do profissional são fundamentais.
É importante ressaltar que, para a realização do permanente, o cabelo deve estar sem química e de 3 a 4 dias sem lavar, garantindo que os fios não sejam agredidos.
Confira todas as etapas do tratamento
Passo a Passo:

Neste processo, o profissional começa lavando o cabelo sem esfregar o couro cabeludo, apenas retirando as impurezas dos fios. Após passar um protetor de pele, o cabelo deverá ser dividido em 4 partes. O produto para relaxar é aplicado, mecha por mecha, até preencher todo o cabelo. A ação do produto leva de 20 a 25 minutos. Durante esse período, o cabeleireiro espalha o creme pelo cabelo com as mãos e com o pente para desestruturar os fios.

Após esse tempo, o cabelo é bem lavado, retirando totalmente o produto. O profissional aproveita para cortar as pontas do cabelo, antes de aplicar a segunda parte do permanente.

Nesta etapa o cabelo é dividido em seções para iniciar a aplicação do líquido para a ondulação e enrolar cada seção com os bigudins.
Em seguida o cabelo fica cerca de 20 minutos em touca plástica.
Feito isso, os bigudins são retirados e o neutralizante é aplicado novamente por todo o fio.
Na última parte do tratamento, são utilizados produtos para revitalização. Então, massageando os cabelos e aplicando o leave-in e uma loção modeladora para tratamento e condicionamento, para controle do volume, aumento da qualidade do fio e modelagem dos cachos.