terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Matize o loiro com Violeta Genciana

Meninas, não sou loira e nunca fui mas, já usei mechas que eu mesma fiz e que ficaram amarelas como gema de ovo.
Aí, quando vi o desastre, fui pesquisar pra saber porque no salão de cabeleireiros não saíamos desse jeito.
Descobri vários produtos e maneiras para matizar os fios loiros que amarelam logo após a primeira semana de clareamento dos cabelos. Alguns são mais caros, outros, nem tanto mas, a febre atual é a Violeta Genciana, já conhecem? É aquele líquido roxo bem forte que se usa como anti-séptico em algumas situações  como por exemplo na boca dos bebezinhos quando pegam "sapinho", aquela cobertura esbranquiçada que fica na língua dos  recém-nascidos. Isso mesmo! Ela é bem baratinha, você encontra nas farmácias e drogarias.

A Receita? Calma! Lá vai:
1º - Coloque o vidrinho de violeta no micro-ondas e aqueça por alguns segundos para evaporar o álcool porque ele acaba com o cabelo!!!

2º - Existem duas maneiras  que são eficazes mas, cada uma vai avaliar o melhor método já que nenhum cabelo é igual:

* 2 gotas de violeta numa bacia com 1 litro de aguá (mais pra fria que pra morna). Mergulhe o cabelo dentro da bacia, deixe agir um  1 minuto e lave o cabelo normalmente.

* 1 gota de violeta dentro do seu creme branco de hidratação (o suficiente para uma aplicação) deixe agir no cabelo e retire em aproximadamente 1 minuto. 
Vale lembrar que, o cabelo precisa de vigilância constante nesse minuto que a violeta esta agindo para seu cabelo não ficar roxo! Observe e retire se o resultado for o que desejado mesmo que ainda não tenha se passado o minutinho que citei. mais tempo também poderá ajudar se o cabelo estiver muito amarelo mas, observe sempre! Enxague.
Fica a dica,
Beijos!