terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Perfume para os cabelos? isso mesmo!

Se você gosta de se perfumar, esse produto é para você!
Além do perfume tradicional, agora diversas marcas criaram o perfume de cabelo, que promete deixar as madeixas com um cheirinho bem mais duradouro do que o do xampu.

Mas como ele funciona? O dermatologista Ademir Jr. tira essas e outras dúvidas. Confira!
Toda mulher gosta de estar perfumada com as melhores fragrâncias, principalmente com aquelas que combinem com o seu estilo e personalidade. Mas você já pensou alguma vez em ter o cabelo perfumado com o seu cheirinho preferido? Pois agora isso já é possível.
Um novidade em produtos de beleza é o perfume para cabelos, que além de deixar os fios cheirosos, garante as madeixas hidratadas, com brilho e maciez. Outra vantagem do produto é neutralizar odores externos, uma ótima opção para evitar o indesejável cheiro de cigarro, fumaça e até mesmo gordura nos fios.
O cheirinho do xampu e do condicionador acabam saindo com o tempo e a essência do perfume para cabelos ajuda manter os fios sempre cheirosos, como se tivesse acabado de sair do banho.
Ele deve ser usado moderadamente, borrifando com uma distância de 10 a 20 cm dos fios e espalhando com a mão à medida que se ajeita os cabelos. Bastam poucas borrifadas nos fios secos ou úmidos para sentir o aroma da fragrância nos cabelos durante todo o dia.
O perfume para cabelos não contém álcool, não deixa os fios oleosos e com a aparência pesada. Além disso, pode ser usado em todos os tipos de cabelo.
Algumas marcas famosas já investiram nessa novidade e transformaram suas famosas fragrâncias em perfumes para o cabelo, a exemplo da Dior, com o J´adore Hair Mist e a Giorgio Armani, com Acqua de Gioia, Eudora.

E para escolher o perfume para cabelos ideal, o critério deve ser o mesmo usado para escolher um perfume comum: a melhor fragrância é sempre aquela que tem tudo a ver com o seu estilo e com a sua personalidade.

Qual é a diferença do perfume de cabelo e o perfume comum?
A composição do perfume de cabelo é mais suave e tem um perfil de agentes de fixação da fragrância, ou seja, o cheirinho vai durar mais nos seus fios.

Quais fragrâncias devo apostar?
Depende do bom senso. Esse perfume, assim como o tradicional, é para agradar e não para causar incômodo para quem usa ou sente o seu cheiro!

Há alguma substância que pode fazer mal para o cabelo?
Vale testar na pele pele antes de comprar. “Ainda assim, o uso continuado poderá causar alergia, mas em menos proporção do que nos perfumes comuns, pois o perfume de cabelo fica nos fios e não atinge o couro cabeludo, se aplicado de maneira correta”, explica o dermatologista.

Esse perfume pode manchar o cabelo?
Só se houver pigmento nos produtos, mas o risco é mínimo já que ele não penetra na fibra capilar. Vale ficar atenta ao rótulo, principalmente se você tiver cabelo muito claro!

Qual a frequência que pode-se usar o perfume de cabelo?
De uma a duas vezes ao dia.
Que tal? Eu aprovei e acho que vale a pena experimentar. 
Fica a dica,
Beijos!