terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Desprogresivação e seus cachos de volta



O Que É Desprogressivação?
Você não quer mais aderir ao visual sempre liso e intensamente sem cachos? O tratamento para os fios que você procura chama- se desprogressivação, bem procurado por quem simplesmente não quer mais a química nos cabelos.
A desprogressivação é a escova progressiva ao contrário, por isso nas revistas e sites parece que as fotos foram colocadas no inverso. As meninas com cabelos lisos voltam a ser seus cachos, suas ondas e qualquer outro efeito que seu cabelo ao natural tinha. Com a moda dos fios ao natural, a desprogressivação também anda ficando bem em alta.

Por Que Fazer Desprogressivação?

Você deve estar se perguntando ou ao menos pensou que: por que fazer uma desprogressivação? Era só não ter feito a progressiva em primeiro ponto, não é mesmo? Mas na verdade não é bem assim que as coisas funcionam com os cabelos e seus tratamentos químicos. Como dizem no popular, há sempre ‘casos e casos’. Quando se aplica uma escova progressiva nos cabelos, inteligente, de cristal ou seja qual for o método de alisamento forte e bem popular em salões de todo o mundo, os cabelos ficam lisos sim, mas nem sempre é como sonhamos.
O liso intenso fica bacana e até se torna seu visual preferido, mas por um tempo. Uma hora ou outra você vai querer voltar a ter cabelos naturais e se livrar da dependência de escova progressiva, mas não consegue.
O grande mal dos alisamentos progressivos é que eles não permitem uma volta. Uma vez alisados, os fios jamais voltam a ser os mesmos a menos que você deixe crescer todo ou corte totalmente os cabelos.
O que acontece então? Acaba-se criando um círculo de dependência da progressiva, pois nenhuma mulher tem paciência de deixar os fios crescer ao natural. E fica feio mesmo: a raiz fica cacheada e com volume e as pontas lisas. Mesmo no crescimento, os cabelos não voltam a ser os mesmos. O liso é diferente e o cacho não volta a ser o mesmo de quando seus cabelos não tinham progressiva, por isso gera um arrependimento. Eventualmente bate uma saudade depois dos fios alisados de ter o visual como era antes, não é mesmo? Normal, todo mundo sente.

A desprogressivação também é indicada para mulheres que querem se livrar de qualquer tipo de química no cabelo. Ela deixa o cabelo praticamente virgem de novo, tirando progressivas, alisamentos, tinturas, relaxamentos e qualquer outro método que você não queira mais fazer. É uma possibilidade de remover o resultado por um arrependimento, se você não curtiu seu novo visual. O tratamento capilar de desprogressivação é indicado ainda em quem não teve o resultado esperado. Como a química é forte e varia de acordo com a fibra capilar, nem sempre a progressiva exibe os mesmos resultados em todo mundo. Uns fios podem não ficar completamente lisos ou ainda bem distante do esperado. Pode ainda haver queda e outros problemas nos cabelos que não deixem o visual nada agradável. Para remover tudo e voltar ao zero, a desprogressivação é o método indicado.
Quem Precisa de Uma Desprogressivação?

Em teoria basta querer, mas há casos em que há uma necessidade. Os profissionais de beleza vão avaliar com câmera de aumento o estado de sua fibra capilar,  por isso o tratamento pode ser motivado por vontade própria, mas também pode ser necessário. Quando a fibra capilar já está em estado gritante de pedir ajuda para remover a progressiva, fazer este tratamento é mais que indicado.

Como Funciona A Desprogressivação?
Ironicamente, a desprogressivação é feita por etapas, assim como a progressiva. Não dá para remover toda a química de uma vez, por isso você pode precisar ir algumas vezes no salão de beleza. Mas você já não ia a cada três meses reforçar a progressiva? Dá quase no mesmo, não? E por ser um processo extremamente complexo, não dá para fazer em casa também.O processo é feito por etapas, sendo a primeira a desintoxicação do cabelo. Deve-se para isso usar xampus voltados para o problema, com extratos naturais e serem aplicados em salão de beleza. Isso ajuda a tirar os itens negativos de sua progressiva.

Saiba Mais
Retire mais rápido a progressiva dos fios, lavando e até mesmo evitando caspa. Alguns problemas comuns como queda de cabelo e quebra podem sumir já nessa etapa. Todos os produtos usados em uma desprogressivação são de substratos naturais. Não teria lógica usar produtos com química para remover a química, não é mesmo? Por isso é usado tudo com substrato natural, para evitar agredir mais uma vez os cabelos já bem agredidos pelo uso de seus produtos no dia a dia, bem comum.Usados xampus e condicionadores desintoxicantes, parte-se para o tratamento com condicionamento dos fios. Entram ai as cauterizações, hidratações e ainda partindo para desintoxicar o cabelo e remover a progressiva por completo. Por isso demora e deve ser feito por um profissional, que pode garantir o resultado. A quantidade de idas ao salão de beleza e de tratamentos necessários para remover a progressiva toda varia de cabelo para cabelo. Na mesma medida em que se está movendo os produtos, há também um tratamento de regeneração capilar, por isso o tempo varia ainda mais. Quanto mais química e mau tratados os cabelos estiverem, mais tempo será necessário para corrigir o problema.

Fica a dica,
Beijos!