sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cortes moicanos para mulheres negras

O estilo de corte moicano pode significar cabelos de menos, mas nem por isto, menos estilosos. Este visual ousado é uma alternativa divertida e elegante aos cabelos curtos que fica bem em mulheres. Mulheres afro irão apreciar o visual e o considerar uma boa opção para lidar com cabelos longos e possíveis extensões e tranças. Estas mulheres têm a vantagem de possuir cabelos mais encorpados, que após serem tratados com os produtos certos, poderão representar perfeitamente o estilo moicano moderno.

Uma versão moicana ousada, mas não exagerada, envolve a raspagem dos cabelos nas laterais, deixando uma faixa central de cabelos no meio da cabeça. O comprimento desta faixa pode variar de muito curto a longo e espetado, dependendo de sua preferência. Este visual funciona bem para mulheres com cabelos difíceis de lidar, que tornam-se mais dóceis quando mantidos bem curtos. Embora este corte exija pouca manutenção, ele é ousado. É importante que você esteja comprometida com a mudança e confiante de que suas feições faciais são adequadas para sustentar um visual com pouco cabelo. É necessário aparar regularmente os fios para manter este corte em ordem.
Uma alternativa diferente ao estilo anterior é o corte moicano espetado. Para se conseguir este corte, aparam-se os cabelos nas laterais e mantem-se uma faixa longa e fina no topo da cabeça. É importante usar produtos como gel e mousse para modelar os cabelos, uma vez que você tem a liberdade de criar penteados que atendam seu gosto. Mudar a coloração dos cabelos ou fazer reflexos ajuda a dar volume e textura ao visual.
 Se você não estiver bem decidida a raspar parte dos cabelos ou cortá-los muito curtos, você pode criar o estilo moicano no corte que você já tem. Este visual pode ser atingido fazendo-se trancinhas que começam na base e sobem pelas laterais até o topo da cabeça (incline a cabeça para baixo para facilitar o trabalho quando fizer as tranças). O resultado final será cabelos soltos nas pontas das tranças que se sustentarão em pé no estilo moicano. O peso, o volume e a textura final podem variar dependendo do cabelo, de forma que o resultado será único para cada uma.