quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mega Hair - Todas as técnicas


Mega Hair - conheça as melhores técnicas para alongar os cabelos


Nenhuma das técnicas danifica os fios, mas quem é adepta de transformações radicais de cor e comprimento deve estar atenta para variar os métodos. Não existe uma técnica melhor que a outra, mas sim a mais adaptável para cada tipo de cabelo.

Está pensando em mudar? Saiba mais sobre as técnicas:










Mega hair com queratina

Mais procurada nos salões de beleza, o alongamento é feito com cola de queratina. O profissional une tufos de cabelo de cerca de um centímetro de largura aos fios naturais. É preciso ter cuidado para não utilizar porções grandes, pois pode tracionar a raiz e causar dor de cabeça. O tempo médio para o processo varia de acordo com o volume e o comprimento desejados, e pode ir de uma a quatro horas.

Adesivamento

Em vez de colar tufo a tufo, com a técnica é possível adesivar uma faixa inteira de fios em qualquer parte da cabeça, o que demanda menos tempo. Para aplicar, o cabeleireiro costura a ponta dos fios a uma faixa de silicone coberta por adesivo. As linhas são fixadas intercalando com o fio natural.



Entrelaçamento

Tranças finas são feitas rente ao couro cabeludo e serão utilizadas para firmar as tiras com o novo cabelo. Com agulha de crochê, o profissional costura a tela com o aplique às tranças, sempre seguindo a linha natural do cabelo.









Apliques com presilhas

Se a vontade é mudar o visual apenas para uma festa ou evento, vale investir em apliques com presilhas, conhecidas como tic-tac. É possível encontrar no mercado opções com fios naturais ou artificiais, o que possibilita tingir para ficar com a cor próxima ao cabelo de quem vai usar. A vantagem é que o método é bem mais barato e pode ser retirado assim que chegar em casa.
Quer testar o cabelão antes de aderir a um alongamento definitivo? Invista em nos apliques com presilha antes de ir ao salão.




Telas ou faixas

Como manter o aplique bonito por mais tempo. Confira:É importante hidratar os fios semanalmente, principalmente se forem loiros ou descoloridos. Jamais dormir de cabelo molhado, independente da técnica utilizada. As madeixas podem ser escovadas normalmente, mas vale cuidado extra para quem tem mega hair com queratina. Evite aproximar escova e calor excessivo, como de secadores, do couro cabeludo.

Um dos métodos mais utilizados, assim como o mega hair com queratina, as telinhas com cabelo são costuradas rente aos fios naturais. Normalmente, são necessárias de três a quatro faixas de cabelo, de acordo com o volume esperado.
Não demore muito para voltar ao salão! A manutenção deve ser feita a cada 2 ou 3 meses.