terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ducha de Vitamina C nos fios - protege até a cor!

A vitamina C protege o cabelo das agressões diárias

Um produto de beleza inusitado acaba de chegar ao mercado. Trata-se de uma ducha que acrescenta vitamina C à água. Esse elemento, além de dar brilho e deixar o cabelo saudável, ajuda na manutenção das químicas.
Vários cabeleireiros já têm o aparelho, que também pode ser instalado em casa. Saiba tudo sobre a novidade:

Como funciona?

A ducha pode ser acoplada ao lavatório do salão ou ao chuveiro de casa. Ela tem um compartimento onde é colocada uma pastilha de vitamina C. Quando a água passa por ali, leva o nutriente aos fios. Quanto mais você lavar o cabelo com a ducha, melhor. Mas uma vez ao mês já surte efeito.

A vitamina C protege o cabelo das agressões diárias: Poluição, fumaça de cigarro e radiação solar induzem o organismo a produzir radicais livres, moléculas que lesam as células e danificam a estrutura dos cabelos. Os radicais livres oxidam os fios e estragam sua cutícula, tornando-as ressecadas e sem brilho.

Nem debaixo do chuveiro estamos a salvo: o cloro da água também atua como radical livre, prejudicando a fibra capilar. Por isso a vitamina C é tão importante. Trata-se de um poderoso antioxidante, capaz de remover as moléculas danosas dos fios, mantendo sua cor, maciez e sua estrutura.

Os poderes da vitamina C

Dá brilho

Também chamada ácido ascórbico, diminui o pH das madeixas e faz com que as cutículas se fechem e os fios ficam superbrilhantes!

Protege os fios

Ao fechar as cutículas e combater os radicais livres, deixa os cabelos prontos para receber colorações e alisamentos sem perigo. Além disso, mantém o efeito dos procedimentos químicos por mais tempo, já que evita o desgaste da fibra capilar.

Combate a descamação

Evita que o sebo produzido naturalmente pelo corpo oxide e irrite o couro cabeludo, prevenindo, por exemplo, a caspa.

Elimina resíduos pois,
como é ácida, remove os restos de xampu que ficam nos fios.