segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dreads - tudo sobre "eles"


QUAIS TIPOS DE DREADS QUE EXISTEM?

1) Se eu fizer dreads naturais feitos com agulha de crochê, meu cabelo vai ficar como era antes quando quiser tirar?
Seu cabelo só volta ao normal cortando os dreads, há uma nova técnica para tirar os dreads tentado danificar o mínimo possível e deixando o cabelo em um comprimento médio. Porém o comum para quem decide usar dreads naturais é não cortar logo e sim conservar os dreads por anos.

2) Que tamanho deve estar meu cabelo para fazer dreadlocks?
Se fizer dreads sintético ou de lã, o cabelo deve ter 5 centímetros por igual.

Já se for fazer dreads de agulha recomenda-se que faça um alongamento nos dreads com no mínimo 15 centímetros para ter possibilidade de amarrar, lembrando que os dreads de agulha na hora de fazer diminuem um pouco o tamanho do cabelo natural (3 centímetros em média). Se não quer alongar os dreads e usar somente o seu cabelo natural melhor que esteja com uns 20 centímetros de comprimento para dar um melhor aspecto.

3) Quais são os tipos de dreadlock e como são feitos?

Existem 4 tipos de dreads:

Dreads Naturais feitos de agulha de crochê:
embolando mechas do cabelo e emaranhando com uma agulha de crochê.

Dreads Naturais feitos com cera de abelha:
embolando mechas do cabelo no formato do dread e aplicado uma camada de cera para fixar. (Não muito indicado por ficar uma aparência suja).

Dreads de sintético ou lã:
que são temporários, duram em média 3 meses, é feito com a base de lã e coberto com cabelo sintético ou lã na cor que escolher.

Dreads Fake: 
são dreads que podem ser usados por até 8 meses e tirados sem danificar o cabelo natural, pode ser qualquer espessura e cor.

4) Qual a diferença entre dreadlock e rastafari?
Dreadlock é penteado e Rastafári é um movimento religioso.

5) Como faço para lavar os dreads? Vou poder tomar banho de mar ou piscina?
Sim, pode lavar normalmente, com muito xampu, evite condicionador para não causar oleosidade, não tem problema ir à piscina e tomar banho de mar, apenas é recomendado não deixar que joguem areia em seu cabelo, pois demora a sair. Use para melhor higienização xampu anti-resíduo e sabonete de coco que tira a oleosidade, se achar necessário use também shampoo anti-caspa.

6) Posso usar dreadlock tendo cabelo liso?
Sim, dá um pouco mais de trabalho, pois é mais difícil ficar embolado, porém depende muito da estrutura do cabelo, alguns cabelos lisos se formam dreads mais rápido que cabelos crespos e fica perfeito. Para ter dreads não existe distinção de cor ou raça.

7) Quanto custa em média para se fazer? Quanto tempo demora a fazer?
Antes de passar valores, é preciso saber muitas informações, tamanho, espessura, cor, qual dread quer fazer.
Para ter uma idéia se for um cabelo tamanho médio demoramos de 5 a 8 horas para fazer, essa é a média de tempo.

9) A manutenção dos dreads como funciona?
É recomendo a quem faz dreads definitivos, que volte ao salão em 1 mês para primeira manutenção, pois cada cabelo reage de uma forma, uns firmam na primeira vez e outros não, as demais manutenções podem ser a cada 2 meses, depende de como gosta de ter os dreads, com fios mais soltos ou mais presos, a manutenção é conforme crescimento de raiz. Lava-se bem e coloca-se os fios soltos para dentro.
A manutenção dos dreads sintéticos ou de lã, como duram somente 3 meses, pode ser feita depois de um mês e meio, fazendo os dreads da frente, apertando e arrumando o que for preciso, fica como novo!

10) Como é feito o novo Dread Fake?
Essa é uma nova forma de fazer dreads com a aparência de verdadeiros e o melhor é que não precisa cortar depois o seu cabelo natural, pode ficar até 8 meses com eles, fazendo manutenções a cada 2 meses.