segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Decapagem caseira ou "Soap Cap"


Aconselho fazer a decapagem caseira à quem quer abrir o tom e aplicar uma outra coloração. Caso sua intenção seja somente remover a pigmentação ou tenha medo do descolorante, use o produto específico que já é encontrado nas perfumarias e é mais eficaz mas, nunca deixe de fazer o teste de mecha!

Descrição do caso:

"Troquei de coloração e meu cabelo ficou vermelho bem escuro. Me arrependi e resolvi fazer a decapagem caseira". A decapagem serve pra remover os pigmentos artificiais dos fios. As cores mais difíceis de sair são: preto e vermelho. 

Para fazer a decapagem, você DEVE estar consciente de que seu cabelo se encontra em ótimas condições. E deve ser muito bem tratado depois do processo (juízo! Por via das dúvidas, faça com um profissional pra não ter xorôrô, ok?ar
"Fiz uma decapagem leve, pois pretendo conseguir o resultado durante o mês, não estou com pressa porque meu cabelo está com as pontinhas ressecadas (ainda da californiana que fiz a um bom tempo) como podem ver na segunda foto. Então farei esse processo a cada semana".

O que usei pra fazer a decapagem:
- 50ml de OX 30 volumes
-50ml de Pó descolorante azul (existem descolorantes próprios para descolorir os cabelos)
- 50ml de xampu limpeza profunda

Como fazer:
- Molhar o cabelo e passar a mistura acima como se estive lavando mesmo. Espalhar uniformemente (pra não manchar) e deixe agir por 10 minutos. Acho melhor não deixar mais tempo pra não maltratar muito os fios. Enxague.

O que vem depois:
Hidratar, hidratar e hidratar muito! É um processo muito agressivo que exige bastante cuidado. Então, logo após, use um bom repositor de massa, juntamente com todos os outros produtos para esse fim , aplique sempre um leavein ou um reparador de pontas.