quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hidrate, dê brilho e proteja a cor com Bepantol, glicerina e vitamina C



Bepantol, Glicerina e vitamina C nos cabelos


Já é conhecido e bastante comentado em vários blogs de beleza que existem formas alternativas de potencializar os seus produtos capilares.

O mais famoso e aprovado de todos é o Bepantol. Então vamos começar com ele:
Bepantol Solução

Bepantol é pura vitamina B5, é altamente hidratante. Basta acrescentar uma tampinha na sua hidratação semanal e já sentirá uma grande diferença. Ele hidrata demais, dá brilho, maciez e melhora muito a aparência dos cabelos. Esse é o meu queridinho! Você pode testar com qualquer creme de hidratação. Em uma vasilha separe a quantidade suficiente de creme de hidratação para cobrir todo o cabelo e acrescente uma tampinha de Bepantol. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 25 minutos, garanto que vai fazer bastante diferença!
Glicerina 

Esse me surpreendeu na verdade pelo custo-benefício. A glicerina é umectante e emoliente, ela é indicada para pele muito ressecada mas também pode servir para quem está com os cabelos danificados. Recomendo principalmente pra quem tem o cabelo bem volumoso, porque ajuda a acalmar a fera. Mas não recomendo para cabelos oleosos. E se você é do tipo que faz escova ou chapinha, faça essa hidratação que vai auxiliar demais o processo. A hidratação é feita do mesmo jeito que a do Bepantol, e a glicerina somente deve ser aplicada com hidratação em touca térmica ou o produto não fará efeito. Para mim ela faz milagre com as máscaras capilares. Toda vez que eu compro uma hidratação que não faz muito efeito no meu cabelo, basta misturar uma tampinha de glicerina que a hidratação fica ótima. O efeito é que o cabelo fica muito mais calmo e com brilho.
Vitamina C

Na minha opinião, esse é o menos eficiente dos três. Eu usei da seguinte forma, 40 gotas no creme de hidratação. O resultado foi um cabelo bem mais brilhoso mas achei o efeito momentâneo. Não percebi uma diferença muito grande não, até serve para dar uma potencializada na hidratação mas isso se você for usar algum dos dois supracitados. Por que se não for assim, não vale muito a pena. Eu cheguei a testar a vitamina c em pastilha mas, achei que a textura do meu cabelo ficou estranha, como se ele estivesse mais fino. Acho melhor o líquido. 

Todos os três foram testados e aprovados, claro que não achei a vitamina c milagrosa mas, não é de toda ruim se o seu objetivo é somente dar brilho. 

Também testei os três juntos, somente reduzi a quantidade de glicerina e o resultado foi ótimo também.

Portanto se você quer ter os cabelos mais bonitos e saudáveis, hidrate sempre, use ampolas pra potencializar e quando necessário, recorra à estas alternativas.