domingo, 23 de novembro de 2014

Xampu com óleo - cabelo hidratado mesmo antes do condicionador

 
  O óleo capilar virou sinônimo de restauração, enquanto o xampu é usado para limpar o cabelo, usando fórmulas agressivas que podem até ressecar as madeixas. Para amenizar o efeito 'ruim' do xampu, a nova aposta da indústria é o xampu que contém óleo.
A combinação veio justamente com intenção de amenizar o ressecamento provocado pelo detergente capilar e garantir o tratamento esperado pelo óleo. Mulheres já poderão lavar os cabelos e vê-los menos rebeldes, antes mesmo de aplicar o condicionador para 'acalmar' a juba. 
A novidade traz benefícios de cada óleo usado na fórmula. O óleo melaleuca serve para trazer a oleosidade benéfica, que acaba com irritações e problemas como oleosidade do couro cabeludo. 
Já os famosos argan e ojon são bastante usados para atenuar os efeitos de aplicações em cabelos coloridos ou muito secos. Portanto, o resultado é uma hidratação natural para os fios que receberam tinta ou que não foram bem tratados ultimamente.
Quem pode usar

Há restrições de uso. Os fios mais ressecados e rebeldes serão os principais beneficiados com a novidade. A indicação é para madeixas grossas, mas sem problemas com oleosidade na raiz. Inclui na lista de indicados, os cabelos coloridos e vítimas de cloro e sal.
A boa notícia é que haverá xampus com óleo equilibrantes com jojoba e alecrim na fórmula. Esses poderão ser usados por qualquer tipo de cabelo, sem restrições de cor ou tipo  de cabelo. 

Dicas
Os óleos fazem bem aos fios sem deixá-los pesados.

Óleo de melaleuca
Ameniza escamações e irritações no couro cabeludo.
Óleos de argan e ojon
Tratam os fios ressecados ou que receberam química. Assim, ajuda, por exemplo, a manter a cor.

Óleo de cálamo
É responsável por selar a superfície capilar e, assim, deixar o cabelo mais disciplinado  e macio.

Óleo de macadâmia
Fortifica a fibra capilar, resgata o brilho e prolonga o resultado dos processos químicos.

Óleos de jojoba e de alecrim
Indicados para quem tem o couro cabeludo oleoso demais.
Fica a Dica,
Beijos!