quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Escova de Cristal - antes e depois

Escova de Cristal Matrix – Antes e Depois

Você já sabe que ela não alisa e que deixa o cabelo com um brilho intenso. Também já sabe que isso acontece principalmente por causa de um produtinho em especial: o tonalizante sem cor chamado In Shine Clear… certo? O que você ainda não sabe é como este produto maravilhoso age.
Bom, a opacidade dos fios pode estar diretamente relacionada à porosidade dos mesmos. Fios com porosidade elevada apresentam cutículas muito abertas e, consequentemente, têm a fixação de nutrientes e umidade prejudicadas, pois, apesar de absorverem tudo com facilidade, eles também “expelem” tudo muito facilmente. Além da desnutrição, fios porosos não conseguem refletir a luz adequadamente. O resultado disso é um cabelo opaco, sem brilho.
O que este tonalizante faz é justamente o selamento intensivo das escamas dos fios de cabelo. Assim, mesmo que seu cabelo não esteja extremamente poroso e opaco, com este tratamento você sentirá uma boa diferença no que diz respeito ao brilho dele. Aliás, o brilho é apenas uma das consequências disso… Você também notará que suas madeixas apresentarão uma maciez incrível.
Obs: O tonalizante citado não contem amônia, nem altera o cor e a tom dos cabelos!
E essa Escova de Cristal funciona mesmo? Sim, sim, sim! Bom, pelo menos pra mim funcionou muito bem, já testei este produto (no salão) e adorei! Aliás, eu garanto que este é melhor que muitos outros “Clear’s”.

Escova de Cristal Matrix Passo a Passo

Agora vou ensiná-la como fazer a escova de cristal Matrix!
Você vai precisar de:
1 In Shine Clear (80 g);
1 Emulsão reveladora vol. 9 ou 10 (100-120 ml);
1 Shampoo Biolage Color Care Therapie, da Matrix;
1 ampola da Máscara Vital Repair da linha Color Care Therapie;
1 Serum LissTherapie, da Matrix também.
Obs: caso você não encontre todos estes produtos, você poderá substituir a máscara e sérum por semelhantes de outras marcas.

1 – Preparação dos fios: Lave o cabelo normalmente e espere ele secar um pouco naturalmente. Ele deve estar úmido para o tratamento.

2 – In Shine Clear:Primeiramente, você deve fazer a mistura do In Shine Clear com a emulsão reveladora. Para cabelos de comprimento e volume mediano, use metade de um tubinho de Clear para 1 frasco inteiro de emulsão. É esta a proporção (1:2).
Aplique a mistura no cabelo todo, mecha por mecha, e deixe agir por 15 a 20 min.
Obs: Fique tranquila, a emulsão não vai clarear seu cabelo nesse tempo de pausa.
3 – Shampoo Biolage: Lave os fios com o shampoo e enxague com água em abundância, de modo que não sobre produto no cabelo. Não use condicionador.

4 – Máscara: Aplique-a mecha por mecha e deixe agir por aproximadamente 10 min. Em seguida, enxague o cabelo com água em abundância. Agora sim você pode passar creme condicionante, mas apenas se quiser.

5 – Sérum: Faça uma escova no cabelo (usando secador). Aplique o serum antes e depois desta etapa.
Pronto, seu cabelo estará lindo e com um brilho maravilhoso e duradouro! A dica de hoje é ideal para quem tem cabelo com mechas (ombré, californiana, reflexo, etc).
O tonalizante rende dois usos em cabelos médios. Se o cabelo for curtinho, durará mais ainda!

Fica a dica,
Beijos!