quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A chapa ta quente - qual a prancha ideal pro seu cabelo


Qual a melhor prancha pro seu cabelo
Vou contar algumas dicas de uso e os tipos de chapinha existentes, para que você possa avaliar a ideal para você.

A chapinha é uma ferramenta essencial na vida de muitas mulheres. Ela é um método de alisar o cabelo sem uma permanência definitiva (ao lavar o cabelo, ele retorna ao “original”; quando você sua ela começa a perder sua beleza) e dá um brilho maravilhoso. Mas assim como o secador, a chapinha pode danificar os cabelos com o uso contínuo e falta de cuidados específicos.

Muitas mulheres já devem ter ouvido falar que antigamente as se usava o ferro de passar roupa como alternativa para alisar os cabelos, não é mesmo?! Hoje em dia, as chapinhas evoluíram tanto, que existem diversos tipos, indicados para a necessidade de cada pessoa. Vamos a alguns tipos que encontrei:

Veja algumas dicas que encontrei para evitar que seu cabelo fique prejudicado. 
Só faça chapinha com o cabelo seco e limpo, de preferência com a escova feita anteriormente para um melhor deslizar da prancha; 
Aqueça a chapinha e separe o cabelo em várias mechas; 
Passe algum produto em seus cabelos que proteja o fio (termoativado), antes de passar a ferramenta; 
Não passe duas vezes a prancha na mesma mecha, nem pare o alisamento na metade da mecha; 
Se você faz o uso periódico da chapinha, hidrate seu cabelo sempre que possível (em casa e/ou no salão), para que eles não fiquem danificados. 
Largura

As chapinhas mais largas são indicadas para quem tem os cabelos longos e volumosos, pois elas conseguem pegar mais fios e agilizar o processo de alisamento. Além disso, elas também servem para deixar o cabelo ondulado.
Já as chapinhas mais estreitas são indicadas para cabelos mais curtos e para fazer cachos bem definidos.
1. Prancha Ceramic Infrared da GAMA Italy 
2. Chapa Look da Taiff 
3. Prancha Laser Íon Titanium da GAMA Italy 
4. Chapa Saffira da Taiff 

Chapinha Com Íons Ativos (Chapa Red Íon da Taiff): esta é indicada para quem tem o cabelo com muitos fios arrepiados (frizz), porque os íons liberado por ela acaba com eles. 
Chapinha de Cerâmica (Chapa Cerâmica da Taiff): esta tem eficiência no quesito praticidade. Por manter a temperatura da prancha estável, ela faz com que você passe menos vezes a chapinha no cabelo e tenha um resultado tão bom quanto as demais. 
Chapinha de Titânio (Chapa Unique Titanium da Taiff): ela mantém a temperatura por mais tempo, deslizando facilmente; é recomendada para cabelos cacheados. 
Chapinha de Onda Infra Vermelha (Prancha Infrared da Gama Italy): aumenta o brilho, fechando a cutícula. 
Chapinha Larga e com Pente (Prancha Classic HP da Gama Italy): é indicada para quem tem cabelos mais longos e quem tem muito cabelo, por ser maior. 
Chapinha Estreita (Prancha Mini Iron da Gama Italy): é indicada para cabelos menores, franjas e áreas perto da raiz e das orelhas, esta é mais compacta, mas bastante eficiente também. 
Quando o assunto é chapinha, o que não falta são modelos e marcas, você precisa é pesquisar, para ver uma que se adeque a seu cabelo e ao seu bolso (isto é bastante importante também).
Fica a dica,
Beijos!