sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cortei o cabelo e saiu errado! O que fazer agora?


 Erros acontecem, mas não tente consertar sozinha com uma tesoura ou
problema aumentará!
Já aconteceu comigo. Entrei no salão decidida a fazer um corte, escolhi o modelo, expliquei ao cabeleireiro mas, quando sai do salão, nem podia me olhar no espelho. O corte saiu errado!
Veja as dicas de cabeleireiros para "disfarçar" o que deu errado.

ME ARREPENDI MESMO!
Não tem jeito, se ficou curto mas, você poderá usar looks modernos e arrojados, o curto está na moda. outra saída é usar chapéu ou boina, fica super charmoso! Outra opção é fazer um aplique, aqui no blog mesmo, existem dicas sobre todas as técnicas.
Mas se ficou com os fios ainda longos ou médios, use rabo de cavalo, coques e espere alguns meses para acertar o que não gostou.

REPIQUEI DEMAIS E, FICOU UMA JUBA!
Se não cortou muito, ainda dá para cortar mais um pouquinho e acertar no caimento para reduzir o volume. Mas, se não tiver mais como, use produtos para controlar o volume como gel, musse ou gloss. Você pode ainda usar os cabelos semi-presos, Deixe alguns fios soltos sobre a testa e laterais do rosto, assim a maior parte fica presa e você doma a juba.

A FRANJA FICOU CURTÍSSIMA, AI!
A solução é prender e espera crescer um pouco para deixá-la de lado. Use presilhas, tiaras e grampos, hoje, existem grandes variações deles no mercado com muita delicadeza e beleza. Depois que a franja estiver crescida um pouco, desfie as pontinhas para melhorar o caimento.

Como cresce rapidinho, dá pra disfarçar com gel efeito molhado para a lateral, usar lenço largos, com estampas bacanas, para puxar a franja para trás, e use om secador para deixá-la de lado, para que não seque desajeitada.
DICAS PARA SAIR FELIZ DO SALÃO
1- Diga ao cabeleireiro o que você gosta e o que detesta. Assim ele poderá sugerir um corte que combine com seu cabelo e estilo.

2- Explique se seu cabelo é rebelde ou jeitosos e como costuma secá-lo e usá-lo diariamente, se precisa de um corte prático ou que exija pouco tempo para arrumar.

3- pesquise em revistas e sites quais cabelos gostaria de copiar, escolha imagens que mostrem a parte da frente e de trás do corte, para ter uma ideia geral de como vai ficar.
Fica a Dica,
Beijos!