sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como cachear os cabelos - eis 7 dicas

  
Já sei, você tem cabelo liso ou ondulado, mas acha que cachinhos combinariam muito bom com seu rosto, certo? Mas nem tudo está perdido, hoje há como fazer cachos nos cabelos em casa de várias maneiras.
 
1 - Cabelo cacheado com babyliss
Cachear os cabelos com babyliss é muito fácil e não requer grandes habilidades. Mas, esta técnica apresenta algumas desvantagens, sendo que a maior delas está no fato de usar o calor para enrolar. Além disso, não é tão versátil, pois para aumentar ou diminuir o tamanho dos cachos você deverá comprar vários babyliss de circunferências diferentes - isso acontece com a maioria dos métodos, mas a diferença é que rolos e acessórios do tipo são baratinhos.


2 - Cachos com prancha ou chapinha
A ideia de usar a prancha para cachear os cabelos surgiu depois do babyliss e fez sucesso entre as meninas, pois hoje é difícil achar alguma que não tenha uma chapinha em casa.
Sinceramente, a chapinha segura mais os cachos do que o babyliss em cabelos extremamente lisos.
  
3 - Cachear o cabelo com coque
Eis o jeito mais simples: basta prender o cabelo, enrolar o rabo fazendo um coque normal (bem no topo da cabeça, para não lhe incomodar), prendê-lo com grampos e ir dormir! No dia seguinte você acordará com o cabelo todo enrolado. Há um porém na versão tradicional deste método: o cabelo normalmente fica mais para ondulado do que para cacheado... para que isso não ocorra, basta fazer mais de um coque, até quatro.
4 - Cachear o cabelo com meia
Você sabia que pode enrolar os fios com uma meia fina na cabeça como se fosse uma coroa? Isso mesmo! Esta técnica é a minha favorita porque, além de não agredir o cabelo como o babyliss ou a chapinha, não custa nada!

5 - Cabelo cacheado com bobs
Este é o modo mais antigo de cachear cabelos, adotado pela grande Dona Florinda. Apesar de ser um método ancião, os bobs estão mais modernos e esta técnica é ainda muito usada em salões de beleza. Caso você tenha uma franja, use um rolo bem grande para prendê-la - isso fará com que ela ganhe movimento sem enrolar.
 
6 - Mira Curl para cachear o cabelo (ja falei dele aqui no blog).
Esta é uma forma moderna de cachear os cabelos que veio para substituir os bobs. Trata-se de um tubo achatado em formato de espiral. Estica-se o tubo e puxa-se os fios para dentro do mesmo. Em seguida, basta soltar o tubo, que retorna a sua forma original de espiral, deixando os fios no mesmo formato. A vantagem deste método está em não ser usado calor intenso para cachear.

7 - Cachos com roll fix
Assim como o miracurl, o roll fix inovou e é muito prático! Ele segue a mesma lógica do cacheado com coque... a única diferença é que ao invés de prender o coque com grampos, você o prenderá com o roll fix, enrolando-o em volta do coque. Em 30 segundos seu cabelo estará preparado!

Como cuidar de cabelos cacheados
A maioria das pessoas toma banho e lava os cabelos com xampu todos os dias. Isso, apesar de ser algo comum, não é uma boa ideia, pois isso faz com que você tire a oleosidade natural que eles precisam para ficarem saudáveis.

Dica: Você poderá lavá-lo sem passar xampu. Se lavar todo o dia e os seus cachos não sofrerem com a oleosidade, passe xampu e condicionador num dia, e no outro apenas condicionador. Faça o último enxágue com água fria, isso faz com que eles tenham mais brilho.
Utilize uma camiseta de algodão ao invés de toalha para secar os cachos. Isso faz com que você tenha menos frizz. Caso precise secar os fios rapidamente, use um difusor. Não fique aparando os seus cachos toda a hora.
Caso queria se preparar para o dia seguinte, faça um coque bagunçado enquanto ele ainda estiver úmido e pela manha desfaça o coque, borrife com água e amasse.
Aplique produtos quando os fios estiverem molhados. Estudos mostram que os condicionadores tem maior impacto na saúde dos cabelos do que o xampu. Por isso invista em uma marca boa, e claro, use o xampu apropriado para o seu tipo de fio.
As escovas tradicionais podem danificar os seus cachos. Ao invés de utilizá-las prefira um pente com as cerdas largas.
Fica a Dica,
Beijos!