segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Botox Capilar e Escova de Botox são a mesma coisa?

Dentre tantos tipos de escova existentes hoje no mercado de cosmético, a Escova de Botox está em alta devido aos seus resultados. Essa escova inclusive foi uma das sensações da Hair Fair Brasil, onde foi comprovada que é superior a qualquer outro tipo de hidratação capilar. Como muitas pessoas já ouviram falar do botox facial que é uma forma de “paralisar” a pele para não criar mais rugas dando uma aparência melhor ao rosto, a escova de botox trabalha de forma semelhante nos cabelos, dando uma aparência saudável aos fios. Escova de Botox tem formol? Alisa mesmo?

Mas o que seria o botox capilar? Nada mais é do que a aplicação de um produto para a reconstrução dos fios que estão escamados, ou seja, que estão quebradiços, que estão com frizz, com pontas duplas e “estragados”, devido a falta de corte, ao excesso de sol, ao uso excessivo da chapinha, bem como de produtos químicos.

Veja a ação do Botox nos fios 

Fazendo essa técnica do botox capilar, o seu cabelo ganhará mais brilho, movimento e a espessura dos fios do seu cabelo ficarão iguais, diferentemente do que ocorre em um cabelo sem esse tratamento, onde as pontas são mais grossas que a raiz que é novinha.

É importante ficar claro que, antes de fazer a escova de botox, você precisa fazer o botox capilar e depois sim, a escova. Assim, você terá um melhor resultado.
Mas afinal, qual a diferença entre o Botox capilar e a Escova de Botox?
Atualmente existem esses 2 tipos, a diferença entre eles está no resultado do tratamento; o Botox Capilar irá reconstruir o fio com um tratamento intenso, já a escova irá alisar seus cabelos. Se feitos em conjunto, o resultado é maravilhoso com fios lisos, hidratados e macios.
O alisamento com a Escova de Botox é feito sem o uso do formol, no lugar disso é usado o tioglicolato de amônia que tem função de amolecer os fios do cabelo para que possam ser moldados sem volume e frizz.
Como é feito o tratamento da Escova de Botox?
A escova é feita da seguinte maneira: O cabeleireiro irá lavar o seu cabelo com produtos específicos para tal tratamento e depois secará com secador e/ou chapinha para o produto absorver no cabelo. Depois disso, o mesmo fará então, a escova de botox, passando mais alguns produtos, lembrando que se você quiser liso, só a chapinha resolve, agora, também é possível utilizar do babyliss para moldar alguns cachos.
Os produtos para a escova de botox são produzidos por enquanto pela L’Oréal e pela Ybera, mas é importante ressaltar também que a utilização deve ser feita apenas por profissionais e não de forma “caseira”, para que você não tenha resultados indesejáveis. Esse tratamento que tirará todos os fios arrepiados do seu cabelo precisa de manutenção dependendo do cabelo a cada 2 a 3 meses, pelo menos na raiz.
Também é válido mencionar a importância e necessidade de conversar com seu cabeleireiro sobre esse tratamento capilar, bem como com um dermatologista, a fim de verificar todas as precauções que deve tomar, antes de fazer qualquer coisa, pois, ainda que esse tratamento não possua a utilização de formol, produto proibido de uso, há contra-indicação para algumas pessoas, por exemplo:
• Se a mulher for loira, os fios podem desbotar de cor.
• Esse tratamento não pode ser feito no mesmo dia que outra escova progressiva.
• Não é recomendado fazer em gestantes e nem em crianças, pois possui a química do tioglicolato de amônia.
Para finalizar, a parte dos valores: Isso é algo muito relativo de salão para salão, o que influencia a região que se encontra. Contudo, de maneira geral, o preço da escova de botox pode variar de R$ 90 a R$ 250, dependendo do que mencionamos anteriormente.
É uma técnica de tratamento capilar nova e que pode deixar o seu cabelo muito mais bonito, contudo, o investimento é necessário e alto, mas vantagens, você certamente terá.