quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os 7 Pecados Que Prejudicam Seu Cabelo

Descubra agora que alguns de seus hábitos prejudicam e muito os fios. Mude sua rotina e surpreenda-se com o resultado.

1 - Nada de preguiça na hora de lavar os fios para retirar a sujeira. Aplique xampu esfecífico, esfregue delicadamente o couro cabeludo e enxague. Lembre-se, condicionador do meio para as pontas e enxague bem, nada de água quente!

2 - Não seja avarenta. Se economizar na hidratação, o barato poderá sair caro. Existem produtos baratos que cuidam da saúde dos fios. Se ficarem muito ressecados, será preciso hidratação profissional.

3 - Vaidade a qualquer custo. Se você é do  tipo que se submete a todo tipo de tratamento, tome cuidado. Alguns alisantes e tinturas não combinam e aí a saída poderá ser cortar. Converse com seu cabeleireiro.

4 - Sem ira ao pentear. Use um pente de madeira com dentes largos. Lembre-se, a fibra capilar fica ainda mais frágil quando molhada.

5 - Soberba com o cabeleireiro. Humildade é fundamental. Converse com um  profissional, tire dúvidas, peça a opinião dele.

6 - Luxúria nos penteados. Deixar a nuca amostra é sensual mas, prender durante o dia todo fragiliza e quebra os fios. Nunca prenda
molhado para não irritar o couro cabeludo.

7 - Gula com as químicas. Ao alisar ou tingir, siga SEMPRE a orientação do fabricante, deixe o tempo indicado e faça o teste de mecha para ter a garantia de que seu cabelo está saudável.
Fica a dica,
Beijos!